22 de agosto de 2011

ACUPUNTURA NO TRATAMENTO DE RUGAS


As rugas são resultados da flacidez da pele e dos músculos, da contração muscular repetida ao longo do tempo, de fatores externos como a luz solar, fumo e levam a perda da tonicidade, elasticidade e firmeza da pele.



Atualmente existem inúmeros recursos utilizados para a atenuação de rugas ou marcas de expressão. Os tratamentos variam desde a simples prevenção, intervenções cirúrgicas, aplicação de produtos químicos e a Acupuntura Estética entra nesse território tratando do paciente de uma forma bastante eficiente.

A Medicina Tradicional Chinesa trata dessas “marquinhas da vida” de uma forma bastante particular. A acupuntura aplicada no tratamento de rugas leva em consideração não apenas esses fatores conhecidos pela medicina ocidental, ela trata olhando para nós de dentro para fora e nos ensina que nosso aspecto exterior, nada mais é que o reflexo de nosso interior.



A atenuação de rugas pela Acupuntura Estética consiste na aplicação de agulhas nas áreas onde elas aparecerem, essas agulhas em pontos específicos de acupuntura vão auxiliar na formação de colágeno e elastina, aumentar o tônus e trazer uma vitalidade a pele, dando-lhe um aspecto extremamente saudável. Alguns outros pontos localizados pelo corpo são usados para promover o equilíbrio geral do organismo, ajudando a harmonizar todo o sistema e assim, auxiliar no tratamento.

A Acupuntura Estética conta ainda com outras ferramentas como o Shiatsu Facial, aplicação de cremes, máscaras, ventosaterapia, uso de laserpuntura (laser em pontos de acupuntura), eletroacupuntura e liftings.



Os resultados obtidos com a Acupuntura Estética são surpreendentes, além de contar com a vantagem da segurança do tratamento, se comparado a procedimentos cirúrgicos e tratamento com produtos químicos potencialmente perigosos. Outra grande vantagem é a sutileza dos resultados, as pessoas notam melhoras em sua aparência, mas não sabem identificar o que mudou, diferente de uma cirurgia plástica, que estica o rosto, deixa cicatrizes, são arriscadas e as pessoas de cara percebem que você visitou um centro cirúrgico. 

 clique na imagem para visualizá-la melhor
O tratamento é realizado por áreas, tais como: ao redor dos olhos, testa, boca, pescoço e são necessárias aproximadamente 10 sessões para que se possam observar os resultados. As sessões são realizadas 2 vezes por semana, sendo de extrema importância a não interrupção do tratamento. Os resultados variam de pessoa para pessoa, pois cada ser humano é singular.



Hoje em dia, muitas pessoas tem recorrido a Acupuntura Estética para tratar de rugas, pois encontram nela segurança, eficácia, sutileza, harmonia e ainda levam junto no pacote o equilíbrio do corpo, da mente e da alma. As pessoas relatam que o intestino funciona melhor, dormem melhor, relaxam, enfim, vivem melhor e com mais prazer, o essencial para ser saudável, bonita e feliz.


Corpus

Praça Manoel Guedes, 72

Centro   Tatuí - SP

Tel: (15) 3305 6761



Nenhum comentário: