22 de agosto de 2011

ACUPUNTURA DÓI


Essa é a primeira afirmação feita pelas pessoas quando falamos de acupuntura, sim afirmação, já que alguns mesmo sem ter provado da técnica, afirmam, antes de confirmar. Esse medo surge porque desde crianças somos obrigados a tomar vacinas, injeções e alguns acabam traumatizados pelas tais agulhas.


Na realidade com a acupuntura isso é bem diferente, primeiro porque o calibre, ou seja, a grossura da agulha é bem menor daquelas agulhas utilizadas pra injetar medicamentos, sendo assim, quando essas pequenas agulhas são inseridas em nosso corpo quase não provocam dor, dependendo do local da aplicação nem sequer sentimos elas entrarem. 

A sensação provocada pela aplicação das agulhas de acupuntura deve ser uma sensação de um leve “choquinho”, formigamento ou sensação de peso. Os chineses chamam esse sentimento da acupuntura de TE QI (lê-se te ti) e deve ser ele o indicativo do efeito terapêutico almejado. 

Eventualmente podemos acertar algum vasinho, levando a um pequeno hematoma e isso é perfeitamente normal. Também podemos sentir dor no local da aplicação e isso deve ser informado ao acupunturista, que corrigirá a inserção da agulha, já que este não é uma sensação desejada para um tratamento de acupuntura, deve-se sentir apenas o “choquinho” na hora da colocação das agulhas.

Chegamos então a conclusão que acupuntura NÃO DÓI e NEM DEVE DOER, porém devemos destacar que o limiar de dor é diferente de pessoa para pessoa, alguns tem realmente uma sensação dolorosa maior que a de outros. 

Outro fator importante a se levar em consideração é em relação ao período menstrual da mulher, que sofre alterações hormonais e fica comprovadamente mais sensível.

Já para aqueles que não suportam nem olhar para uma agulha, a Acupuntura oferece diversas possibilidades. 

Para os pontos usados no pavilhão auricular (na orelha) é possível substituir as agulhas por sementes de mostarda, esferas de ouro, prata, cristal e magnetos. 


Para os pontos localizados no corpo, podemos fazer uso de técnicas que usam os pontos de acupuntura, porém não usam agulhas. O paciente pode ser tratado com laser, magnetos, moxa (bastão da erva Artemísia), ventosas de forma eficaz e completamente indolor, tornando possível o tratamento pela acupuntura por qualquer pessoa, desde bebês recém-nascidos, crianças, adultos e idosos.


A Acupuntura trata de diversas doenças e oferece a seus pacientes saúde de forma global, é possível se curar de males físicos, emocionais e psicológicos, além de prevenir futuros desequilíbrios e doenças.

Experimente e tenha uma vida longa e saudável !!!

Corpus

Praça Manoel Guedes, 72

Centro   Tatuí - SP

Tel: (15) 3305 6761

2 comentários:

Unknown disse...

Fiz a minha primeira sessao de acumputura hoje...nao vi nenhuma diferença por enquanto...

Kelly Artuzo disse...

Olá Solange ...
Tudo depende de quanto tempo você vem apresentando a desarmonia a ser tratada ... mas fique tranquila que os resultados são bastante rápidos, com a grande vantagem de não ter efeitos colaterais ou reações adversas, como no caso de medicamentos.
Acupuntura é saúde ... você logo perceberá !!!