29 de novembro de 2010

A ACUPUNTURA E O BRINCO

Esse fim de semana recebi um telefonema um tanto quanto curioso ... 
A pessoa do outro lado gostaria de saber se existe algum problema em furar a orelha e atingir pontos da acupuntura. Nesse caso em particular o furo seria o furo convencional, aquele que a gente faz no lóbulo da orelha.

Na verdade todo o nosso pavilhão auricular possui pontos da acupuntura, portanto, teoricamente sempre atingiremos um ponto referente a algum sistema de nosso corpo. Procurar um acupunturista para a escolha do local neutro para o furo é uma boa pedida, já que este pode orientar sobre o local que menos efeitos negativos esse furo possa trazer. 

Existem relatos de Piratas que procuravam os acupunturista na China para a escolha de pontos dos furos de brincos, para que aumentassem a acuidade visual, para que eles pudessem enxergar melhor o ataque dos inimigos. O uso do ouro também era freqüente, sendo este, um metal nobre.

E OS PIERCINGS / ALARGADORES ???

O uso de piercings e alargadores em vários locais do pavilhão auricular é hoje um procedimento bastante comum.
É claro que os pontos atingidos são os mais variados possíveis e suas conseqüências então, as mais catastróficas ...

Como esses instrumentos tem calibres e tamanhos bastante grandes, eles acabam atingindo áreas maiores de nossa orelha, além de lesionarem tecidos que nunca mais serão recuperados, daí sim, perdemos definitivamente esses pontos da Auriculoterapia e em pessoas mais sensíveis, o órgão atingido pode se tornar ainda mais vulnerável.

Mas nem tudo está perdido, podemos então recorrer à Acupuntura Sistêmica, a acupuntura que uso o nosso corpo como um todo para realizar os tratamentos. No entanto, se pudermos evitar vários furos na orelha, teremos menos chances de provocar distúrbios em nosso organismo.

E O TELEFONEMA ???

Recebi esse telefonema no meio da minha aula, o celular tocou e saí fuçando a bolsa e tentando fazer menos barulho possível ... o que já adianto que não consegui !!!! rsrsrsrs
Então ... fiquei tão preocupada com esse atropelo que não entendi direito o que “a moça” do outro lado queria, na hora pendei que ela queria que eu furasse a orelha da criança de 12 anos e mandei-a levá-la na farmácia ou na Santa Casa para furar com uma enfermeira .... rsrsrsrsrs
Tadinha ... fiquei pensando tanto nela que resolvi fazer esse post ... tomara que ela leia !!!
Sendo assim, vou aproveitar para me desculpar e quem sabe me redimir, já que acredito que consegui esclarecer algumas dúvidas sobre o fura na orelha.

Até a próxima !!!!!!! 

AGENDE SUA CONSULTA


Corpus

Praça Manoel Guedes, 72

Centro   Tatuí - SP

Tel: (15) 3305 6761

e-mail: kellyflorais@yahoo.com.br

CONVÊNIO MEDIPLAN



Um comentário:

Letícia disse...

Em questão de acupuntura, que "problemas" os piercings na orelha podem causar?