7 de outubro de 2010

Conhecendo a Acupuntura Auricular

A auriculoterapia ou auriculoacupuntura é uma técnica oriental que se utiliza do pavilhão auricular para fins curativos, proporcionando um rápido equilíbrio energético.
Desde tempos remotos encontramos relatos do uso da auriculoterapia.

  Hipócrates, considerado o “Pai da Medicina”, relata em seu livro Geração, curas de infertilidade, a partir de sangrias na orelha. Ao longo dos séculos encontramos tantos outros documentos que relatam outros tipos de cura semelhantes. Zacutus Lusitanus, no século XVII, baseado nos escritos de Hipócrates passou a tratar nevralgias ciáticas através da cauterização da orelha. Valsava, em 1717, descreve precisamente a região do pavilhão auricular que ficava quente quando o paciente era acometido de uma dor de dente. 

A partir de então, surgem muitas publicações sobre a eficácia do método para a cura da nevralgia ciática e médicos franceses se interessam pela Auriculoterapia.

Em 1938, acontece o estopim da Auriculoterapia, com o médico francês Paul Nogier. Ele realizou vários estudos, até que em 1954, conseguiu comprovar experimentalmente a relação de pontos na orelha cauterizados e sua correspondência com a coluna vertebral. A esta técnica ele deu nome de Auriculoacupuntura.
Em 1958, a técnica chega a China, os chineses agregam a ela seus conhecimentos e a aprimoram, surge assim, a Auriculoterapia Chinesa, muito conhecida e que se disseminou para o Ocidente a partir de 1974.
Conhecida da maioria das pessoas, a Auriculoacupuntura vem conquistando cada vez mais um lugar de destaque no mundo moderno, onde a busca por qualidade de vida é a grande meta de muitas e muitas pessoas.

Venha você também se beneficiar !!!!

AGENDE SUA CONSULTA

e-mail: kellyflorais@yahoo.com.br


Corpus

Praça Manoel Guedes, 72

Centro   Tatuí - SP

Tel: (15) 3305 6761
 
CONVÊNIO MEDIPLAN
 

Nenhum comentário: